Casa Hoddle / Freedman White

© Jeremy Wright

Casa Hoddle / Freedman White - Mais Imagens+ 18

Elsternwick, Austrália
  • Arquitetos: Freedman White; Freedman White
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jeremy Wright
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adbri, Australian Sustainable Hardwoods (ASH)
  • Construtora: Fedderson Pty Ltd
  • Contrato De Construção: ABIC Simple Works
  • Classe Bca: Class 1 building
  • Custo: $470,000
  • Equipe De Projeto: Ilana Freadman e Michael White
  • Cidade: Elsternwick
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Planta Baixa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa foi projetada para alimentar as necessidades de mudança ao longo do tempo de uma família jovem, através da criação de espaços generosos com um alto grau de flexibilidade. A habitação existente era de tijolo e foi feita em 1930, com um anexo posterior realizado em 1970.

Diagrama

O cliente pediu um espaço adicional para seus filhos pequenos; uma sala de jogos, sala de estar, cozinha e terraço. A deficiência primária na condição existente era que as áreas de jantar / estar estavam no anexo posterior, enquanto a lavanderia ocupava o  valioso espaço do jardim. A abordagem do projeto propôs a inversão desta ordem, proporcionando um teto na junção entre o antigo e o novo para revelar o amplo pátio.

© Jeremy Wright

A sala de jogos foi concebida como um espaço de função indeterminada. Conectado à nova área de estar por uma grande porta de correr.

O quarto é desprovido de marcenaria, ou outros recursos de programação; sua característica única determinante é a sua conexão ao jardim, terraço e sala de estar, tornando-se um espaço conjuntivo, aberto para futuras mudanças.

© Jeremy Wright
Corte

Os novos volumes adotam paredes atipicamente grossas e os elementos que envolvem as janelas promovem sombreamento, benefícios térmicos e de custos. Ao invés de demolir e reconstruir, grande parte da extensão original é mantida e escondida dentro destas paredes espessas.  Para animar o edifício, as janelas com alturas e profundidades variadas borram o formalismo estático.

© Jeremy Wright

Para vigiar as crianças dos interiores, o cliente pediu vistas por todo o quintal. Uma abordagem extremamente simples e de baixo custo foi feita pelo paisagista para expressar o limite da casa foi especificar tinta preta para todas as estacas. Esta 'linha do horizonte' pode ser vista de vários pontos de vista internos, gerando uma amplitude.

Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hoddle / Freedman White" [Hoddle House / Freedman White] 22 Jul 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/791860/casa-hoddle-freedman-white> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.